Imagem capa - Diário de Viagem – 5º e 6º dia em Paris por Samanta Belletti Francisco
Viagens

Diário de Viagem – 5º e 6º dia em Paris



O penúltimo dia da viagem começou com nossa ida ao famoso e maravilhoso Palácio de Versalhes. Para chegar ao Palácio leva cerca de 1 hora e fomos com o translado e o guia nos contando toda a história. Chegando lá, o guia nos deu os aparelhinhos com fones de ouvido para que pudéssemos acompanhar ele contando toda a historia, de cada cômodo.


É surreal imaginar que tanta gente vivia lá, ainda mais a emblemática Maria Antonieta. Muito luxo, salas enormes, muito ouro, pinturas…As salas que mais me chamaram atenção por sua beleza e riqueza, foram o quarto da Maria Antonieta e a Galeria dos Espelhos. Enfim, um tour que vale muito a pena, até mesmo para os menos interessados em história.




Como se já não bastasse conhecer o interior do Palácio, ainda fomos aos jardins. É muita coisa para admirar, é lindo, gigantesco e novamente surreal haha. Tinha algumas partes em reforma, o que acabou prejudicando algumas imagens, mas faz parte haha.


Depois do nosso tour histórico, voltamos para o centrão de Paris, mais especificamente na Champs-Élysées. Almoçamos no Le Deauville, um restaurante estilo “navy” que fica ao lado da Ladurée (aquela loja super famosa por seus macarrons). No almoço pedi um crepe salgado, gostosinho, mas nada imperdível haha. Depois fizemos algumas compras na Disney Store, fomos na Sephora que é a maior do mundo e em uma farmácia que não lembro o nome, para as últimas comprinhas da viagem (pelo menos, as minhas últimas haha).




Fim da tarde voltamos para o hotel nos arrumarmos porque tínhamos um jantar para ir. Primeiro paramos no Trocadéro para ver a torre iluminada a noite, linda como sempre! Depois seguimos para nosso jantar em um barco pelo Rio Sena. Lá tem vários barcos que oferecem esse jantar, e vou dizer que vale super a pena. A comida é ótima e o visual incrível, uma ótima maneira de ver Paris durante a noite.


Ainda comemoramos o aniversário de uma super companheira de viagem, a Fe2 e rolou parabéns com direito a vela e tudo ahaha. E assim foi nossa última noite em Paris!



6º e último dia


Resolvi fazer o último dia junto com o penúltimo porque não teve grandes acontecimentos. Eu fiquei no hotel porque não tinha mais forças para passear. Almocei ali do lado e ai eu e algumas meninas ficamos esperando no hotel até o fim da tarde o nosso translado chegar para irmos ao aeroporto.


Enfim, acabou meu diário de viagem! Espero que vocês que acompanharam tenham gostado, assim como as minhas companheiras de viagem. Relembrar essa viagem é bom demais, sinto saudades de Londres e de Paris sim, mas a maior saudade é de vocês! Obrigada pela paciência, pelas fotos, pelas risadas, pelo carinho! Amei ter conhecido cada uma de vocês, mesmo as mais distantes, cada uma com um papel muito importante pra tornar essa viagem inesquecível. 


Parabéns Fe e Lú pela ideia, e por fazer essa viagem acontecer. Não vejo a hora de poder reencontrar todas vocês. Um super abraço e até a próxima!