Imagem capa - Chegamos em Paris! por Samanta Belletti Francisco
Viagens

Chegamos em Paris!



Depois de um bom tempo sumida, decidi voltar e abrir 2015 com os posts de Paris. Chegamos a cidade da luz através do Eurostar, são trens em alta – velocidade que ligam Londres com Paris, Lille e Bruxelas. A viagem é super tranquila e o único “incomodo” que senti foi aquela pressão no ouvido, mas nada demais. O destino é a Estação de trem Paris Gare du Nord, lá já estava nosso guia, um português, nos esperando com o translado. Ao sair da estação, me dei conta que realmente estava em Paris, vendo as ruelas e os prédios super charmosos.


Ficamos no Hotel Atlantic, ele fica perto da Galerias Lafayette e próximo as estações Trinité ou Saint Lazzare. Os quartos são ótimos e o café da manhã bem agradável, como em Paris tudo é menor, até o nosso ônibus do translado era e o elevador do hotel seguiu o mesmo padrão, cabiam apenas 3 pessoas, mas nada que atrapalhasse a hospedagem haha.


Deixamos nosso bagagem no hotel e fomos tomar um café ali na rua mesmo, comemos baguetes (eu precisava comer isso em Paris haha), e fomos ao trocadéro ver a torre Eiffel pela primeira vez durante aquela viagem. Ela é realmente linda, uma obra admirável com certeza, mas preciso admitir que me coração bateu mais forte ao ver o Big Ben em Londres. Mas isso não quer dizer que eu não ficaria admirando nossa querida Eiffel por horas. O clima estava bem agradável, um sol lindo tornando a paisagem ainda mais bonita.





Depois de tirarmos muitas fotos, e darmos um “tchau, até logo, torre linda” , andamos pelas ruas de Paris até anoitecer. Preciso confessar que sim, Paris é linda, super fotogênica, mas é suja. Acho que como fomos à Londres primeiro (e lá é limpo, pelo menos comparada ao Brasil) levei um “choque” ao perceber que a cidade da luz também era suja. Claro, nada que vá fazer sua viagem ser pior ou melhor, apenas achei interessante porque eu nunca tinha pensando nisso.


Enfim, depois da nossa caminhada paramos no restaurante L’ Atelier dês Artistes. De entrada pedi um combo de presuntos e salames e meu prato principal foi um risoto de arroz negro com espuma de parmesão (que por acaso não consegui continuar a comer depois da 3ª colherada). Eu sou um pouco tradicional demais quando se fala em comida, acho que por isso o risoto não agradou a mim, mas a maioria que pediu, gostou. O ambiente é super agradável e fomos muito bem atendidos. Depois voltamos ao hotel dormir a primeira noite em Paris.