Imagem capa - Diário de Viagem – 2º dia em Paris por Samanta Belletti Francisco
Viagens

Diário de Viagem – 2º dia em Paris

Depois de um café da manhã com croissants no hotel, fomos para o nosso City Tour e nosso guia foi um brasileiro super querido que foi nos contando histórias sobre a cidade. Passamos pelo Louvre, Catedral de Notre Dame, praça da Concórdia, Champs-Elysées e fizemos uma parada no Arco do Triunfo para admirarmos e é claro, fotografarmos. O Arco é realmente lindo e grande, o tamanho me surpreendeu um pouco.

Continuamos nosso tour indo para a parte contemporânea de Paris, o bairro La Defense. Lá também tem um arco, esse leva o nome do bairro, Arco de La Defense. É o símbolo do distrito de negócios e nos dias de semanas o local é super movimentado, já que muitas pessoas trabalham no bairro. Mas fomos lá no final de semana e o bairro estava super vazio. Vale a visita, principalmente pra quem se interessa por arquitetura.

Nosso próximo destino: subir na Torre Eiffel. Nossos ingressos para a subida já estavam comprados e não pegamos fila. Subimos até o 2º andar de elevador (ela possui 3). E lá estava Paris, que vista de cima é ainda mais bonita. Podemos apreciar Paris de todos os lados da torre e é realmente muito lindo. Pra quem quer comprar souvenires tem bastante lojinhas lá em cima. Depois de descermos, aproveitei para fotografar a torre de outros ângulos e os arredores.

Fomos almoçar em um restaurante bem tradicional, o Chartier. Comi ave com fritas e uma sobremesa que não lembro o que era. Algumas meninas pediram escargot para experimentar e gostaram. O restaurante é tão tradicional, que os garçons anotam os pedidos na folha de papel que protege a toalha de mesa. Tivemos um pequeno problema relacionado a garçonete que nos atendeu. Ela, por “não falar inglês”, se fez de boba e cobrou mais do que havia realmente dado. Sorte que a gente percebeu e reclamou, o que é bom pra lembrar de sempre ficar com os dois olhos bem abertos.

Depois do almoço fomos ao famoso e lindo Museu do Louvre, mas como nosso tempo em Paris não era muito e ainda tinham tantas coisas pra conhecer, eu a Déia, a Fe2 e a Anna decidimos não entrar no museu e ir conhecer a cidade a pé. Fomos até a Catedral de Notre Dame e entramos no horário da missa. Ela é linda por fora e por dentro, e ainda presenciar o início de uma missa foi realmente emocionante, até mesmo para mim que não sou uma católica super devota.

Saímos da catedral e fomos procurar a Pont des Arts, só que não lembrávamos o nome da ponte, apenas que era a ponte dos cadeados. Então nos perdemos um pouco, sendo que se perder em Paris não é tão ruim, porque a gente encontra tanta coisa pelo caminho pra fotografar e aproveitar. Enfim, caminhamos muito até encontrar a ponte (que por acaso não era tão longe de onde partimos). Eles estavam retirando os cadeados da ponte, porque as grades estavam caindo de tanto peso, mas ainda conseguimos algumas partes intactas. O melhor foi o por do sol lindo que vimos da ponte e a Torre Eiffel lá longe começando a piscar, dando início ao anoitecer.

Nessa noite jantamos no fast food Quick, que era próximo ao nosso hotel. Os lanches não possuem nada demais, mas era o mais perto que conseguíamos ir, porém acabou demorando um pouco porque as meninas foram atendidas por uma atendente francesa que não falava inglês e era um dos primeiros dias dela na lanchonete e ainda por cima as meninas pediram um lanche que estava em falta. Até a comunicação ser compreendida demorou um pouco, mas valeu as risadas haha.