Imagem capa - Diário de Viagem – 4º dia em Paris por Samanta Belletti Francisco
Viagens

Diário de Viagem – 4º dia em Paris


Se vocês estão acompanhando a viagem desde início, sabem que a Lú Ferreira (chatadegalocha), junto com a agência To Travel, foi quem preparou essa viagem exclusiva, né?


Um dos pontos altos e super exclusivo está inserido neste dia. Um pouco antes de viajarmos ficamos sabendo que teríamos um workshop sobre moda e estilo na Galeries Lafayette, porém foi muito melhor que o esperado, até mesmo pra Lú e pra Fe que haviam fechado essa parceria.


Pra começar, nos prepararam um café da manhã super francês na parte Gourmet da Lafayette Maison. Nos serviram iogurtes, croissants, diversos sucos… Uma delícia! Depois fomos até o prédio principal, subimos até o último andar, que tem uma vista maravilhosa de Paris e apartamentos onde são atendidos clientes exclusivos com personal shopping.


A Isabelle Hervé-Pénard, personal stylist das Galeries, nos deu várias dicas de como compor vários looks apenas com um vestido preto. A Lú foi nossa manequim neste momento haha. Depois a gente teve a oportunidade de provar outros looks e as meninas que participaram arrasaram! Para completar, uma maquiadora da marca Yves Saint Laurent foi dar um “trato” na nossa pele e, dessa vez, eu e a Tamusa (que não tínhamos experimentado as roupas) nos voluntaríamos para sermos maquiadas. Adoramos, óbvio! Hahah.



Depois desse workshop maravilhoso, fomos as compras pelas lojas da Galeries. Lá você encontra tudo de todas as melhores marcas, além de ser tudo muito lindo! Mesmo se você não for comprar nada, vale visitar pela beleza. No fim da tarde, depois das compras, fomos ao Jardim de Luxemburgo, um lugar lindo, parada obrigatória para relaxar, bater um papo, ler um livro…


Voltando para o hotel, eu tive, digamos assim, um “pequeno surto” no metrô, com o seguinte pensamento: Preciso arrumar minhas malas, mas ainda não comprei a segunda e acho que não terei tempo de comprar nos outros dias. Conclusão: eu e algumas meninas paramos numa estação “próxima” as Galeries Lafayette, para irmos até ela comprar as malas que faltavam.


Porém, tudo seria lindo se as Galeries fossem realmente próximas e se não estivessem quase fechando. Mas, como nem tudo são flores, nem mesmo em Paris, corremos feito loucas pelas ruas da cidade luz, mas ufa, conseguimos nos acréscimos do 2º tempo hahaha. Nesse dia a Fe acabou levando um lanche pra mim no quarto, porque eu estava sem condições de sair haha.