Imagem capa - DIÁRIO DE VIAGEM – 2º DIA EM LONDRES por Samanta Belletti Francisco
Viagens

DIÁRIO DE VIAGEM – 2º DIA EM LONDRES


Nosso segundo dia começou com um café da manhã bem gostosinho no hotel, com croissants, ovos mexidos, sucos… muita coisa haha. Além de uma surpresa preparada pela Fe e pela Lu, nosso roteiro impresso, uma necessaire bem grande pra maquiagens e uma menorzinha, as duas super fofas, mais uma sapatilha linda da Corello e vários produtos da Batiste (shampoo e condicionador seco, shampoo seco pra dar volume e mais um shampoo seco, só que menorzinho). Nem preciso dizer que piramos né? Depois de guardar nossos mimos fomos fazer um city tour pela cidade com um guia super divertido, que foi contando as histórias de Londres. Passamos por Picadilly Circus, London Bridge, Tower Bridge…


Aí paramos nos arredores do parque St. James e caminhamos até o Palácio de Buckingham para assistir a famosa troca da guarda real. É incrível ver o quanto de gente que vai assistir e como as pessoas respeitam esse momento, já que o transito na região fica comprometido. Aproveitamos pra ir em uma lojinha de Souvenirs (que eu adoro), que vende produtinhos “reais”.




Depois disso, chegou o momento de ir na roda gigante mais famosa do mundo: a London Eye! Posso dizer com todas as letras que é realmente FANTÁSTICO e um pouco irreal estar finalmente nela, apreciando aquela vista maravilhosa da cidade. Tivemos uma cabine só para o nosso grupo, o que foi ótimo, facilitando os diversos cliques! Depois paramos em mais uma lojinha de souvenirs para comprarmos as fotos que eles fazem antes de “embarcar” na roda e durante o passeio.


Almoçamos no Poppies, conhecido pelo famoso Fish and Chips (peixe e batatas fritas). O lugar é todo navy e retro, super fofo! Mas confesso que achei o peixe a milanesa um pouco gorduroso demais ahhaa, mas peixe em si e as batatas estavam ótimos! Quem vai a Londres tem que comer isso, né?


À tarde fomos ao Old Spitalfields Market, um mercado super legal, cheio de lojinhas fofas, barraquinhas e também com loja da Benefit e da Mac. Achei bem diversificado e super interessante. Vale a visita e eu trouxe algumas coisinhas fofas de lá.




Em seguida fomos fazer mais compras no Covent Garden e eu adorei o astral do local, são muitas lojas, não conseguimos ver metade porque é muito grande. Lá tem Accessorize, Moleskine, Apple, Kate Spade, Disney Store e mais um monte hahaha. Eu e algumas meninas provamos o famoso cookie do Ben’s Cookies, que é realmente uma delícia e depois jantamos no Shake Shack, que achei bom, mas nada de tão incrível.


Decidimos (eu e algumas meninas, não o grupo todo) mais uma vez voltar a pé até o hotel, mas dessa vez estávamos sem a Fe e a Lu para nos guiar, então meio que caminhamos um pouco sem sair do lugar sabe? Até que encontramos uma inglesa que decidiu nos ajudar, super querida e gentil, mas gente do céu, enquanto ela dava 5 passos eu tava dando meu primeiro! Até a Fe2 (outra Fernanda que não é a Fernanda guia) que é super atleta e faz corrida, ficou um pouco pra trás. Depois dessa marotona, ainda paramos para fazer mais fotos na London Eye e Big Ben (não, a gente não cansou deles). Depois compramos mais alguns souvernirs na Cool Britannia e fomos dormir.