Imagem capa - Diário de Viagem – Partida e 1º dia em Londres - 2014 por Samanta Belletti Francisco
Viagens

Diário de Viagem – Partida e 1º dia em Londres - 2014




Finalmente chegou a hora de contar para vocês como foi a viagem pra Londres e Paris com a To Travel e a Lu Ferreira. Fomos em 19 mulheres ao total e eu não conhecia nenhuma, conversávamos apenas pelo whatsapp, o que fez com que eu fizesse amizades incríveis que desejo levar pra sempre. Me encontrei primeiramente com minha companheira de quarto, a Denize, que é de Ituporanga e saiu junto comigo do aeroporto de Floripa. A Fe, nossa guia e proprietária da To Travel, foi quem separou os quartos e quais meninas ficariam juntas em cada um deles. Ela disse que tem um “feeling” pra escolher e no nosso caso deu super certo. A Denize é uma fofa e passamos ótimos momentos juntas. No aeroporto de Guarulhos, SP, nos encontramos com o restante do grupo, todas super entusiasmadas e doidas para chegar em Londres logo. Demos aquela passadinha básica pelo FreeShop, tiramos algumas fotos e embarcarmos às 23:50.




Chegamos no aeroporto de Londres por volta das 15:00 (horário de Londres), mas só conseguimos sair de lá as 17:00, porque alguns fiscais quiseram abrir as malas de umas meninas do grupo. Nessas horas é sempre bom manter a calma, afinal ninguém estava transportando nada ilegal haha. Mas todo mundo fica tenso né? Faz parte haha.


Enfim, pegamos o translado, um pouco de fila, aproveitei pra ir fotografando as casinhas, ruas e ver Londres “ao vivo e a cores” pela primeira vez foi incrível, principalmente quando “demos de cara” com o majestoso Big Ben. Chegamos no hotel (Park Plaza Westminster) por volta das 18:30, o hotel fica na rua do Parlamento, então víamos o Big Ben todos os dias ao ir pegar o elevador e é claro ao sair do hotel (vou dizer que fiquei muito feliz com essa parte). Os quartos eram ótimos, o nosso tinha a “sala de estar” com uma bicama, o quarto com uma cama de casal e um ótimo banheiro.




Depois de “reconhecer a área” onde dormiríamos nos próximos 4 dias, pegamos um taxi (Black cab, emoção rolando solta hahah) e fomos jantar no restaurante Jamie’s Italian do chef Jamie Oliver, no Covent Garden. O lugar é bem agradável e a comida é boa, porém eu tive um “pequeno probleminha” com meu prato, pedi Penne Carbonara e não lembrei de pedir sem pimenta. Vejam bem, eu detesto pimenta, mas sei reconhecer que o prato é bom ahaha.


Depois fomos embora caminhando e aproveitamos para apreciar e fotografar muito as ruas de Londres, a London Eye e o Big Ben à noite. Nem preciso dizer o quanto tudo é lindo, limpo, o povo educadíssimo e a minha adoração por Londres só aumentou.

Espero que vocês tenham gostado, além do diário de viagem, farei posts com algumas das minhas fotos preferidas. Essa viagem foi ótima e estou doida para contar o restante.