Imagem capa - Diário de Viagem – 3º dia em Paris por Samanta Belletti Francisco
Viagens

Diário de Viagem – 3º dia em Paris



O 3º dia começou com nossa ida ao bairro Montmartre, eu estava louca pra conhecer o lugar onde se passa o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Logo que chegamos fomos a Place des Abbesses observar e fotografar o “Le murs de Je t’aime (O muro dos eu te amo)”. Lá a frase “eu te amo” está escrita em cerca de 300 línguas diferentes, é super fofo e ótimo pra fotografar.


Logo em seguida começamos a caminhada para subir no ponto mais alto de Paris, onde fica a Basílica de Sacré Coeur. Optamos por fazer tudo a pé mesmo pra ir conhecendo melhor a cidade. Achei que a subida seria super cansativa, mas me surpreendi e não foi tão cansativa assim. A Basílica é realmente linda, talvez a mais bonita de Paris. A vista lá de cima é incrível e um pouco a baixo do mirante principal estão os jardins lindos e fofos que aparecem no filme da Amélie.



Depois fomos descendo e encontramos feirinhas de artes, bares com música ao vivo e um monte de coisa legal. Uma delícia ficar passeando por lá! Almoçamos no Café Deux Moulins, que é onde a Amelie Poulain trabalha no filme. É super igualzinho, uma fofura! Na entrada do banheiro (sim, essa parte achei um pouco estranha) tem objetos do filme. Para comer pedi um bife com batatas fritas que estava muito bom e de sobremesa, claro, um creme bruleè, que estava delicioso. Eu havia lido algumas críticas negativas em relação ao almoço lá, mas me surpreendi positivamente. Se você não quiser almoçar, peça pelo menos o creme bruleè que vale a pena.




Caminhamos rua abaixo até chegar no Moulin Rouge, que eu sei que não tem nada a ver com o filme (que eu amo), mas sempre tive muita vontade de vê-lo pessoalmente. Pra quem curte o filme ou até mesmo a história, um pouco antes de chegar nele tem um lojinha de souvenirs e é claro que enlouqueci lá ahaha. Ir a Montmartre foi um dos passeios mais legais de Paris, vale muito a pena!


Fomos até o bairro Marais, paramos um pouco na frente do Pompidou, mas acabamos não entrando. As meninas preferiram ir fazer compras nas muitas lojas que tem por ali. Eu estava exausta e decidi ficar sentada por ali, esperando por elas hahah.




Apenas para deixar registrado, nesse dia eu havia comprado duas sombrinhas (pode parecer loucura, demais né? Acho que as meninas pensaram isso) para usar aqui no Brasil mesmo, mas adivinha só? Tivemos que usá-las lá mesmo porque na hora que saímos do metrô nos deparamos com a chuva. A-há! A doida da Samanta que comprou duas sombrinhas, “salvou” o pessoal de chegar encharcado no restaurante, né? Ponto pra mim haha!


Terminamos o dia com um Jantar no L’ Atelier, que foi indicação da Lú, e comemos ótimos hambúrgueres.